Companhia Vegetal
Estratégia de Marca
Logotipo
Embalagens
 
Uma marca vegana unindo Brasil e Mongólia
O negócio, criado no Distrito Federal, é o segundo empreendimento alimentício dos sócios. A procura por receitas alternativas, sem ingredientes de origem animal, que tivessem o mesmo sabor da versão original, levou Ganaa e Fabio a desenvolverem vários produtos deliciosos.
O casal se conheceu na China. Ela, da Mongólia e ele, brasileiro. Em comum, a vontade de construir um negócio que contribuísse para uma alimentação saudável, acessível e saborosa.
Já são sucesso no mercado o Pão Sem Queijo e a Mantegana, ambos usando a castanha de cajú. No futuro, a Companhia Vegetal vai oferecer queijos e embutidos — todos sem lácteos, ovos, transgênicos, aromatizantes nem conservantes.
   "Ao fundarmos a Companhia Vegetal, buscamos uma marca que mostrasse ao mesmo tempo nossas origens e a missão da nova empresa. A Eye Design, com um time experiente e profissional, soube traduzir nossas ideias de maneira criativa, resultando numa verdadeira obra de arte. Gostamos tanto dos resultados desta parceria que consideramos a Eye Design como parte do nosso time!
— Ganaa Dalaijargal e Fabio Gonçalves, Companhia Vegetal.
CASTANHAS DE CAJÚ COM TEMPERO MONGOL
Para sinalizar a herança mongol na identidade visual da marca, pesquisamos os elementos visuais característicos dessa cultura – analisando as cores, grafismos e formas mais interessantes.
Optamos por reproduzir uma parte da pintura feita numa porta, bastante similar a nossa castanha de cajú.
Essa conexão entre a origem de Ganaa e a matéria prima dos produtos foi um fator decisivo para a escolha do símbolo para a Companhia Vegetal.
Back to Top