Está na hora de atualizar sua marca?
Existem algumas pistas para saber se sua empresa precisa de um novo posicionamento e identidade visual:
1. Sua marca não representa o que sua empresa é hoje
Depois de um tempo, seu negócio passou a oferecer produtos ou serviços diferentes em função das mudanças no mercado. Se sua marca não reflete sua oferta atual e futura, você está perdendo bons negócios por falha na comunicação. Que tal se reposicionar?
Depois de um tempo, seu negócio passou a oferecer produtos ou serviços diferentes em função das mudanças no mercado. Se sua marca não reflete sua oferta atual e futura, você está perdendo bons negócios por falha na comunicação. Que tal se reposicionar?
2. Você mesmo desenhou o logotipo
Isso é muito comum quando se inicia um negócio, mas sua empresa prosperou. Não precisa permanecer com cara de iniciante, concorda?
Isso é muito comum quando se inicia um negócio, mas sua empresa prosperou. Não precisa permanecer com cara de iniciante, concorda?
3. Seu logotipo não se adapta à todos os usos
Se ele foi criado há tempos, só para ser colocado na fachada, provavelmente não funciona tão bem no seu website ou material promocional. Ele permanece legível quando reduzido? Fica bem em preto e branco? Existe um arquivo digital original? Não? Hora de contratar um profissional!
Se ele foi criado há tempos, só para ser colocado na fachada, provavelmente não funciona tão bem no seu website ou material promocional. Ele permanece legível quando reduzido? Fica bem em preto e branco? Existe um arquivo digital original? Não? Hora de contratar um profissional!
4. Sua marca é cheia de detalhes
Marcas com muitas cores, muito texto ou molduras limitam seu uso e sua correta reprodução. O desenvolvimento de um logotipo e suas aplicações devem ser planejados para otimizar sua utilização — normatizando seu uso e evitando desperdícios na hora da produção.
Marcas com muitas cores, muito texto ou molduras limitam seu uso e sua correta reprodução. O desenvolvimento de um logotipo e suas aplicações devem ser planejados para otimizar sua utilização — normatizando seu uso e evitando desperdícios na hora da produção.
5. A concorrência parece ser melhor que você
Compare seu visual com os concorrentes mais fortes. Vocês parecem pertencer à mesma categoria, ou ter a mesma qualidade? Senão, atualize-se e se diferencie!
Compare seu visual com os concorrentes mais fortes. Vocês parecem pertencer à mesma categoria, ou ter a mesma qualidade? Senão, atualize-se e se diferencie!
Não subestime o poder de uma boa apresentação! Sua marca é sua cara no mercado. Deve ser atraente, transmitir confiança às pessoas e, principalmente, deve refletir o posicionamento da empresa.
Quer ter uma identidade visual forte e eficiente, que reflita os valores e objetivos de sua Marca? A gente pode te ajudar!