Negócios + Design
Design e o sucesso da sua empresa
Como fortalecer sua marca usando design?
Hoje temos várias atividades profissionais que adotaram o termo design — talvez com a intenção de sofisticar sua atuação. Porém, o termo em inglês é traduzido como projeto ou a atividade de projetar (para resolver um problema). No caso do Design Gráfico, desenvolvemos projetos de comunicação — de informações, ideias ou atributos — usando, de forma criativa e estratégica, ferramentas de geração e organização de ideias (mapa de empatia, co-criação, prototipagem etc.), e os recursos visuais (como cores, formas, tipografia e conteúdo, entre outros).
O Design tem sido um importante aliado das marcas, ao apresentar — de forma dirigida e atraente — os atributos dos produtos e serviços oferecidos ao mercado. Uma identidade visual exclusiva e consistente ajuda seu negócio a se diferenciar da concorrência e a construir uma relação com os clientes, fornecedores e equipe, entre outras vantagens.
O profissional de Design é qualificado para entender os aspectos mercadológicos, econômicos e sociais das marcas — traduzindo visualmente a informação e desenvolvendo um projeto de comunicação eficiente e alinhado com os objetivos da empresa. Para isso, é essencial uma relação de confiança e afinidade entre empreendedor e designer, que deve ser selecionado por seu portfolio e tipo de experiência.
Quer falar com seu cliente ideal de forma estratégica e criativa? A gente te ajuda!
Para receber os próximos artigos do blog em primeira mão