Serviço Florestal Brasileiro
Folders
 Pela primeira vez, o Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal – IUFRO 2019 – foi realizado no Brasil, em Curitiba.
Desenvolvemos dois folders com os temas "Concessões Florestais" e "Ferramentas de Monitoramento" para serem distribuídos em seu stand, no congresso, além de suas versões em inglês, acompanhando o filme com o mesmo tema.
A exploração de madeira na Amazônia é concedida sob condições regulamentadas, em áreas específicas. Cada tora produzida nas concessões florestais é monitorada desde o mapeamento até seu uso na indústria, sendo identificadas individualmente.
O Serviço Florestal Brasileiro é ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
"Necessitávamos comunicar, de forma clara e rápida, temas bastante técnicos e complexos tais como os processos de concessões públicas e as ferramentas tecnológicas de monitoramento.
A solução encontrada foi usar infográficos e imagens de impacto sobre nosso objeto de estudo e ferramentas bastante instigantes ao público: a floresta amazônica, pilhas de toras de madeira, imagens de satélite, radar e drone.
Para as informações que precisam ser atualizadas com maior frequência e que são complementares a mensagem inicial, optamos por colocá-las em duas filipetas anexadas aos folders.
A receptividade do público tem sido bastante positiva." 
— Cristina Galvão, Serviço Florestal Brasileiro
Back to Top